Apresentação
Indicadores
Diretrizes
Plano de Investimentos
Plano Diretor
Apresentação
Indicadores
Equipamentos Hospitalares
Legislação
Portal do GHC
Grupo Hospitalar Conceição      Gerência de Engenharia e Patrimônio
GHC - GRUPO HOSPITALAR CONCEIÇÃO - Porto Alegre/RS

EQUIPAMENTOS

Apresentação

O  GHC - Grupo Hospitalar Conceição, localizado em Porto Alegre, capital do Estado do Rio Grande do Sul, constitui-se em uma Sociedade Anônima em 1975, quando a União interviu e desapropriou os hospitais privados Nossa Senhora da Conceição, Hospital Criança Conceição, Hospital Cristo Redentor e Hospital Fêmina.

O  GHC está vinculado ao Ministério da Saúde, que é seu acionista majoritário, e conta com as quatro (04) undidades hospitalares, totalizando 1.800 leitos, incluindo UTI's e emergência, que apresentam internação média de 5.300 pessoas por mês, realizam 5.000 consultas/dia, 900 partos por mês e mais de 3.000 cirurgias por mês.

Quanto à população atendida, 50% é da cidade de Porto Alegre, 40% da Região Metropolitana e 10% de outros municípios do Estado e do Brasil.

Dos serviços prestados pelo Grupo Hospitalar Conceição, 100% estão voltados para atendimentos aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), possuindo uma força de trabalho de 5.700 funcionários.

O  GHC forma um terço dos especialistas em medicina no Rio Grande do Sul, propicia campo de estágio para alunos de 24 faculdades da área de saúde, atende 125.000 pessoas nas 12 unidades do Serviço de Saúde Comunitária, correspondendo a 10% da população do município. Seu orçamento é de R$350.000.000,00 (trezentos e cinqüenta milhões de reais) para o ano de 2003.

GHC - GRUPO HOSPITALAR CONCEIÇÃO